Danni Suzuki diz que maquiador Rico Tavares tentou abrir os olhos

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Danni Suzuki, 45, afirmou que o amigo e maquiador Ricardo Tavares deu sinais de melhora, na terça-feira (12), por meio de publicação nas redes sociais. O maquiador está internado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, desde o último dia 22, após ser atropelado.

A atriz contou que retornava de uma visita ao amigo quando, na altura da ponte Rio-Niterói, recebeu uma mensagem de um dos médicos dizendo que o maquiador havia respondido a estímulos.

"A gente voltou correndo para o hospital. Ricardinho estava se esforçando para abrir os olhos e eu gritei no ouvido dele: 'Ricardinho, voltei aqui, como que você me espera ir embora para abrir o olho?'", disse.

E completou: "E o dentista confirmou que ele abriu a boquinha, respondeu aos comandos de abrir a boca, colocar a língua para fora, para dentro, fechar a boca. Ele respondeu a comandos. Isso, para mim, é a melhor notícia que tive desde que tudo isso começou.

Segundo a atriz, apesar dos avanços, ele está fazendo hemodiálise e o quadro de saúde ainda é considerado grave.

Rico, conhecido por ser maquiador de celebridades, foi declarado desaparecido em agosto. Famosas como Bruna Marquezine, Fabíula Nascimento, Klara Castanho e Dani Suzuki fizeram posts nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar o amigo.

O maquiador foi vítima de um atropelamento na noite de 22 de agosto. Ele foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros após o acidente ocorrido na rodovia RJ-104, na altura do quilômetro 16.

Ele estava sem documentos, foi levado ao hospital como vítima não identificada, e, por isso, foi dado como desaparecido por dois dias. Amigos procuraram a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para registrar o caso.

O motorista suspeito de ter atropelado Rico prestou socorro após o acidente. Ele também registrou ocorrência na 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde segue a investigação.