Caetano Veloso presta homenagem a Carlos Lyra e se emociona durante show

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESSS) - Caetano Veloso se emocionou durante uma apresentação ao lembrar de Carlos Lyra, morto aos 90 anos, no sábado, dia 16, vítima de uma infecção.

O episódio ocorreu durante a canção "A Bossa Nova É Foda", cuja letra, segundo explicou Caetano num vídeo nas redes sociais, faz menção ao compositor. "O magno instrumento grego antigo" é uma referência ao nome de Carlos Lyra --o "magno" faz uma menção a Carlos Magno, antigo rei dos francos, e "instrumento grego antigo" se refere à lira.

Na sequência da letra, ainda cita três canções de Lyra: "Influência do Jazz", "Maria Ninguém" e "Quando chegares". "Diz que quando chegares aqui/ Que é um dom que muito homem não tem/ Que é a influência do Jazz."

"Fiquei emocionado, cantei chorando essa parte", disse Caetano, num vídeo publicado no Instagram de sua mulher e empresária, Paula Lavigne.

No mesmo show da turnê "Meu Coco", na Concha Acústica, em Salvador, Caetano já havia feito uma homenagem explícita ao compositor, entoando "Quando Chegares", primeira canção escrita por Lyra.