Cine Belas Artes ganha novo patrocinador e muda de nome após perder apoio
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, ganhou novo patrocinador após perder o apoio do Grupo Petrópolis, parceria que durou cinco anos. O patrocínio virá agora da empresa Reag Investimentos.
Com isso, o cinema que antes se chamava Petra Belas Artes, vai ganhar o título de Reag Belas Artes. O novo contrato deve durar cinco anos, período que pode ser esticado no futuro.
"A união destaca como empresas podem desempenhar papel ativo na preservação do patrimônio cultural, prometendo não apenas preservar o passado, mas também criar um futuro mais culturalmente rico para São Paulo", diz André Sturm, diretor do Belas Artes Grupo, em nota divulgada à imprensa.
A Reag diz que no futuro pode usar o cinema para sediar palestras e eventos sobre finanças e economia.
O Grupo Petrópolis havia anunciado em setembro do ano passado que não estenderia o apoio ao cinema. A tradicional fabricante de cervejas afirmou que "a interrupção do patrocínio ocorre num momento em que o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma criteriosa revisão de investimentos."
Um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo, o Cine Belas Artes ficou fechado entre 2011 e 2014 por falta de apoiadores. O espaço só foi reativado, depois de um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Em 2018, o Grupo Petrópolis passou a oferecer um valor superior em seu contrato com o cinema.