Galvão Bueno volta à Globo e estará no Esporte Espetacular após Olimpíadas

Por GABRIEL VAQUER

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Galvão Bueno voltará a trabalhar no esporte da Globo ainda este ano. O narrador já fechou sua participação na grade da emissora, o que acontecerá depois dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento será disputado entre 26 de julho e 11 de agosto.

Galvão terá um espaço no segundo semestre no Esporte Espetacular, programa esportivo comandado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho.

Os detalhes do quadro do narrador ainda não estão totalmente definidos, mas o projeto já está acertado entre o comando da TV Globo e a área esportiva. Reuniões vão acontecer nos próximos meses.

O fato chama a atenção por que Galvão não tem mais contrato com o setor esportivo. Hoje, seu vínculo é com a área de entretenimento da emissora.

Em 2023, a Globo ajustou o contrato de Galvão Bueno. Pelo novo acordo, ele deixa de ter vínculo com a área esportiva. Para este ano, pelo menos um programa já está certo para Galvão comandar: ele vai estrear como apresentador de um reality show.

O projeto terá exibição multiplataforma, na TV aberta e no streaming. A produção será em parceria com a Play9, agência pertencente ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme.

A Play9 é a empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais. A atração que será comandada por ele vai misturar Big Brother com game, e buscará um novo narrador para atuar no Grupo Globo. Ou seja, além dos desafios de locução, a convivência será um problema.

O programa já começou a ser roteirizado pela agência, em conjunto com a emissora. A expectativa é de que a seleção dos participantes comece em todo o Brasil nas próximas semanas.