Sepultura perde baterista a três dias do começo de turnê de despedida da banda
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Sepultura perdeu o seu baterista a três dias do início da turnê que celebra o fim da banda. O grupo anunciou nesta terça (27) a saída de Eloy Casagrande, que será substituído pelo americano Greyson Nekrutman na bateria de shows que começa na sexta em Belo Horizonte.
Casagrande estava no Sepultura desde 2011.
De acordo com os membros remanescentes --o guitarrista Andreas Kisser, o vocalista Derrick Green e o baixista Paulo Xisto Jr.--, a saída de Casagrande foi inesperada. Nas redes sociais, eles escreveram que não houve motivo justificado para a decisão.
"Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição", escreve a banda. "A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir."
Batizada de "Celebrating Life Through Death", a última turnê do Sepultura está prevista para passar 40 países nos próximos 18 meses.