Atividades culturais do Gente em Primeiro Lugar passam a funcionar em 48 instituições de Juiz de Fora

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita.

Por Redação

Gente em Primeiro Lugar amplia atendimento em 2024 para 48 instituições com suas atividades culturais

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou, nessa sexta-feira (1º) a ampliação do programa Gente em Primeiro Lugar. O projeto é focado na descentralização da cultura e estará em 48 instituições da cidade. Os interessados em participar podem se inscrever de forma gratuita (saiba como no fim da matéria).

Com a ampliação, escolas, institutos e associações passam a oferecer oficinas em diversos segmentos culturais por um ano. 

De acordo com o Executivo, essas parcerias foram estabelecidas após o chamamento realizado pelo próprio programa em dezembro de 2023, que convidou instituições interessadas em acolher as atividades do Gente a se inscreverem.

Além de receberem oficinas e participarem de eventos do projeto, esses locais vão receber apoio administrativo por parte das supervisões de territórios.


Sobre o programa

O programa Gente em Primeiro Lugar oferece oficinas de teatro, danças urbanas, danças populares, ballet, samba, musicalização, teclado, violão, percussão, capoeira, informática, audiovisual, grafitti, pintura e artesanato. 

Para realizar a inscrição, é necessário comparecer presencialmente ao local onde será oferecida a oficina de interesse e levar documento de identidade, comprovante de residência, cópia e original. A faixa etária estabelecida para participar é a partir de 6 anos, sem limite de idade.

Clique aqui e confira os locais onde as oficinas serão oferecidas.