Mural de Banksy sobre exploração da natureza é vandalizado em Londres
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O novo mural de Banksy, que emula a folhagem de uma árvore na parede de um prédio residencial em Londres, foi vandalizado dois dias após ser pintado. Imagens da obra manchada com tinta branca começaram a circular nesta quarta-feira, dia 20.
O mural surgiu na madrugada desta segunda-feira, 18, no bairro Finsbury Park. Banksy, artista de rua que esconde sua identidade, esparramou tinta verde na parede que fica atrás de uma árvore sem folhas, emulando a plantação que ali não existe mais.
"É triste ver que a peça foi desfigurada. Quando o mural surgiu, agimos rapidamente para implementar medidas temporárias para protegê-lo e controlar multidões. Foram instaladas cercas e solicitamos agentes de patrulha para o parque", disse o conselho do bairro ao jornal britânico The Guardian.
"Esta é uma obra poderosa, que destaca o papel vital que árvores desempenham nas nossas comunidades e no combate aos problemas climáticos. Esperamos que o mural seja agora deixado em paz para as pessoas desfrutarem", afirmou o conselho.