Carnaval em Visconde do Rio Branco é adiado

Por

Terça-feira, 3 de fevereiro de 2015, atualizada às 12h48

Carnaval em Visconde do Rio Branco é adiado

O Carnaval em Visconde do Rio Branco foi adiado, devido à falta de chuva na cidade. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 3 de fevereiro, pela assessoria da Prefeitura, que garantiu que a nova data será remarcada, provavelmente para abril, quando há previsão de que o volume de água na cidade já tenha aumentado.

De acordo com a nota, a "Prefeitura se compromete a disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a realização da festa com a máxima segurança e tranquilidade, como ocorrido nos anos anteriores. A Prefeitura fez todos os esforços possíveis, e trabalhou até o último momento, no sentido de garantir que a festa ocorresse na cidade, dada a manifestação cultural gratuita oferecida à
população, além da importância econômica que tem para os rio-branquenses, com a geração de empregos diretos e indiretos, além do movimento de bares, restaurantes, hotéis, entre outros, que giram mais de R$ 500 mil na cidade durante o período, beneficiando o comércio local."

De acordo com a Prefeitura, o dinheiro público está sendo investido em obras, para garantir o abastecimento na cidade. "O histórico climático em Visconde do Rio Branco registra que a média normal de precipitação em janeiro era de mais de 200mm, mas choveu apenas 82mm neste primeiro mês de 2015.
A Prefeitura está consciente dos problemas que os rio-branquenses vêem enfrentando por conta
desta situação, por falta de investimentos que deveriam ter sido realizados pela Copasa ao longo
dos últimos 20 anos na qual é concessionária do serviço de água e esgoto de VRB, mas que não
foram realizados e, também por isso, hoje a cidade sofre com a falta de planejamento e
investimentos da Copasa. Com o objetivo de amenizar a situação, a Prefeitura está realizando investimentos e ações para ampliar a capacidade de armazenagem e abastecimento da cidade. Mesmo que isso fosse obrigação legal da Copasa. Ações, inclusive, que foram destaque na imprensa regional, por ser
um trabalho diferenciado que a Prefeitura de VRB está realizado para buscar soluções ao problema, em relação às outras cidades da região."