Presidente da Unidos do Ladeira fala dos desafios do Carnaval em Juiz de Fora
Presidente da Unidos do Ladeira fala dos desafios do Carnaval em Juiz de Fora
Mesmo vencendo cinco dos últimos seis carnavais, Marcus Valério Mendes vê dificuldade na realização da festa na cidade e fala do dia-a-dia da escola vencedora
Repórter
13/02/2015
A G.R.A.C.E.S. Unidos do Ladeira, com 39 anos de história, conquistou seu 13º título do Carnaval de Juiz de Fora, na última segunda-feira, 9 de fevereiro, após uma acirrada disputa com a Turunas do Riachuelo e a Real Grandeza, segunda e terceira colocadas, respectivamente, nos desfiles que aconteceram no sábado passado, 7.
Mas ter vencido o Carnaval por quatro anos consecutivos não significa que a vida na escola de samba é fácil. Em entrevista exclusiva, o presidente da Unidos do Ladeira, Marcus Valério Mendes, revelou os planos para o futuro, o planejamento da agremiação e as dificuldades para se fazer a festa em Juiz de Fora. Confira!
- Carnaval de Bicas terá programação nos cinco dias de festa
- Carnaval 2015 de Diamantina terá quatro palcos para programação da folia
- Como os foliões podem fazer se quiserem desfilar pelo Unidos do Ladeira em 2016?
As fantasias são alugadas, porque se a gente for vender, fica fora da realidade da cidade. Nós confeccionamos, as pessoas nos procuram e alugam, de acordo com a ala que querem sair. Esse ano sobraram onze fantasias sem alugar, que foram doadas para a comunidade desfilar com a gente. São as pessoas mais simples que desfilam conosco. Falam que o Ladeira é uma escola de elite, mas não tem ninguém aqui que é assim. A maioria das pessoas que trabalha aqui são comuns. Criou-se esse dogma porque nós vamos luxuosos, com fantasias bonitas. Quem não quer luxo e riqueza?
Quais são os planos para o futuro?
Quando entrei aqui, há seis anos, a minha perspectiva era reestruturar o Ladeira como escola de samba. Consegui fazer isso, levei a escola à um patamar superior ao que estava antes. Eu fiz seis carnavais, ganhei cinco e ainda tenho mais um. Ano que vem vamos fazer um trabalho sério, melhor do que esse, e tentar o pentacampeonato, uma coisa inédita para o Unidos do Ladeira. Depois disso, nós vamos sentar, ver quem será o próximo presidente e tentar continuar nessa caminhada de sucesso. Farei tudo para ganhar o Carnaval de 2016 e, se alguém fizer melhor, me sentirei honrado porque fiz tudo aquilo que eu podia fazer e darei os parabéns.