II Festival Samba e Botequim de Mira? lança novos talentos
II Festival Samba e Botequim de Miraí lança novos talentosEvento alavanca o turismo da cidade da Zona da Mata e deverá criar 50 empregos diretos temporários. Show de Arlindo Cruz é uma das atrações
Repórter
9/9/2010
A partir desta sexta-feira, 10 de setembro, e nos próximos três dias, a cidade de Miraí, na Zona da Mata, cede espaço ao II Festival Samba e Botequim. Pelo segundo ano consecutivo, o evento lança os novos talentos do samba, por meio do Concurso de Sambas Inéditos e Originais, com 15 finalistas. O festival é ainda desculpa para a realização de shows com grandes nomes do samba, como Arlindo Cruz e a promessa Aline Calixto. Dez bares ficam responsáveis pela comida de botequim, terceiro pilar do evento. Tudo com entrada franca.
Até a noite de 12 de setembro, Miraí deverá respirar malandragem. Tarefa nada difícil para uma cidade que, segundo a produtora executiva do festival, Daniela Leonardo, tem vocação para o samba. "Miraí é a terra de Ataulfo Alves, um dos maiores sambistas mineiros. A cidade é pura roda de samba, petiscos e comida de botequim. O clima é ideal para a realização do evento."
Os participantes, que já começaram a chegar à cidade, sentem-se em casa. De acordo com Daniela, os ensaios, que ocorrem no palco montado no Largo da Rodoviária de Miraí, são verdadeiros encontros musicais. "O espírito não é de concorrência, é de celebração. Os músicos aproveitam o momento para compor juntos. Ontem [8 de setembro] três sambistas ficaram em um bar até as 5h e escreveram uma canção", conta.
10 de setembro 11 de setembro 12 de setembroProgramação
Os textos são revisados por Thaísa Hosken