Rainha do Carnaval 2011 e Princesas são eleitas
Rainha do Carnaval 2011 e Princesas são eleitas
Colaboração
A Rainha do Carnaval 2011 de Juiz de Fora eleita no sábado, 15 de janeiro, é a representante da Escola de Samba Mocidade Alegre de São Mateus, Natália Cristina de Lima. A Rainha também foi premiada com o Melhor Traje de Fantasia, prêmio lançado este ano pela Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf).
As primeira e segunda princesas do concurso são Marcela Almeida dos Santos, da Juventude Imperial, e Matsui Lima de Oliveira, da Mocidade Independente do Progresso.
A rainha e o Rei Momo, Marcelo Portela, vão participar de vários eventos ao longo deste ano em Juiz de Fora. "Eu espero representar bem a cidade e a minha escola de samba em todos os eventos para os quais for convidada", afirma a rainha Natália Cristina de Lima. Natália é a primeira rainha que representa a Escola de Samba Mocidade Alegre de São Mateus. "Como sou a primeira a representar a escola, minha responsabilidade é muito grande. Mas eu me considero preparada para o posto até porque estou na vida carnavalesca desde os 6 anos de idade", completa.
- Candidatas à Rainha do Carnaval se apresentam para o público
- Juiz de Fora terá 18 candidatas concorrendo ao título de Rainha do Carnaval 2011
"Com a eleição de rainha do Carnaval de Juiz de Fora, eu realizei um sonho meu e dos meus familiares, porque eles sempre estiveram envolvidos com o mundo da folia" explica Natália. Ela considera que para o Carnaval da cidade melhorar, é preciso investimento em políticas públicas voltadas para a comunidade. "Assim, poderia haver o resgate do espírito carnavalesco nos juiz-foranos."
Para a rainha, a festa da eleição deste ano apresentou algumas modificações que melhoraram o concurso, tais como a apresentação das ex-rainhas e a nova regra de que as candidatas não precisam mais sambar usando um maiô, como nos outros anos.
*Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Thaísa Hoskem