Carnavais catélicos são opções para os dias de festa do Momo
Carnavais católicos são opções para os dias de festa do Momo
Católicos da Arquidiocese de Juiz de Fora se preparam para o Carnaval. Contudo, a diferença das folias católicas para as demais festas do Momo é a ausência de bebidas alcoólicas e o aprofundamento da espiritualidade durante os quatro dias de festa, de 18 a 21 de fevereiro.
Na cidade, uma das opções é o Retiro de Carnaval da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, que prossegue até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 22.
Jovens com idade superior a 15 anos podem participar do retiro, que vai ocorrer no Instituto Dom Orione, no bairro Dom Bosco. Os interessados devem preencher as fichas de inscrição com os integrantes do Grupo Jovem Renac da Catedral Metropolitana.
- Procissão pela avenida Rio Branco vai marcar o dia do padroeiro de JF
- Missas, bençãos e procissões marcam a Semana Santa dos católicos em Juiz de Fora
A taxa de participação no encontro é de R$ 30, valor que inclui alimentação, transporte, banho e outras atividades realizadas. Para levar os participantes até o local, um ônibus sairá do Parque Halfeld (rua Santo Antônio, em frente à Igreja São Sebastião), no dia 18, às 17h. No dia do encerramento do retiro, acontece uma missa, às 11h.
Ainda em Juiz de Fora, a Comunidade Resgate realiza Encontro Maranatá, Vem Senhor Jesus, entre os dias 19 e 21, na sede do grupo, no bairro Costa Carvalho. Mais de cem pessoas são esperadas para o encontro, que contará com momentos de muito louvor e descontração. Os interessados em participar devem ter idade superior a 15 anos e fazer a inscrição pelo telefone (32) 3235-6300. A taxa de inscrição é de R$ 60 e inclui alimentação e banho.
Também em Juiz de Fora, será promovido, pela Renovação Carismática Católica (RCC), o Rebanhão de Carnaval, entre os dias 19 e 21, no Exposhop, na avenida Brasil, que deve reunir duas mil pessoas. O encerramento, no dia 21, será feito pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que preside a missa de encerramento às 16h. Além de celebrações, quem comparecer ao Rebanhão de Carnaval vai poder conferir muita animação, música, momentos de oração, pregações e palestras.
Os textos são revisados por Mariana Benicá