Espet?culo Mistura e Manda abre o 5? Festival Nacional de Dança
Espetáculo Mistura e Manda abre o 5º Festival Nacional de Dança
Da Subeditor
O clima de gafieira vai abrir o 5º Festival Nacional de Dança, nesta sexta-feira, 28, às 20h30, no Teatro Pró-Música, na avenida Rio Branco 2.329, Centro, com o espetáculo Mistura e Manda. A montagem da Cia. Aérea de Dança, do Rio de Janeiro, ao som de Paulo Moura, trabalha com a inseparável tríade ritmo, dança e música. A coreografia e a direção são de João Carlos Ramos, um carioca filho de sambista. Os interessados em conferir a apresentação ainda podem trocar os ingressos por livros de literatura em bom estado na sede da Funalfa, na avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro, das 9h às 17h.
- Convites para o Festival de Dança já podem ser trocados
- Trio Só Forró invade o campus da UFJF neste domingo
Em Mistura e Manda, a Cia. Aérea de Dança interpreta o resultado da fusão de povos que formaram a miscigenada cultura do samba no Rio de Janeiro. São cenas urbanas, personagens atuais e vibrantes que povoam as ruas, bares e gafieiras. São as cores e os trejeitos do samba dançados com força, sensualidade e alegria, traduzindo em movimento seu estilo descontraído e bem-humorado. A riqueza musical da trilha, composta pelas músicas do consagrado Maestro Paulo Moura, dá o tom para que os bailarinos mostrem as várias facetas dessa gente cheia de espontaneidade e irreverência.
O Festival Nacional de Dança é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, e por integrantes da classe artística, através do Fórum Municipal de Dança e da Comissão de Dança. Entre 28 de junho e 7 de julho, o público poderá conferir 33 atrações entre espetáculos convidados, mostras de videodança, mostras de coreografias, Noite de Gala, intervenções artísticas, fóruns, palestras, bate-papos, lançamento de livro, cortejos e jam session, entre outras. Também serão ministradas 12 oficinas gratuitas, totalizando 320 vagas, todas já preenchidas. .