Instituto Cultura do Samba comemora dez anos
Instituto Cultura do Samba comemora dez anos
Repórter
O Instituto Cultura do Samba irá comemorar dez anos de existência neste sábado, 28 de setembro. A festa, com presença aberta ao público, irá acontecer no Centro de Educação Jovens e Adultos, que fica na Travessa Dr. Prisco Vianna 57, na Praça Antônio Carlos e tem o tema 10 anos de Existência e Resistência.
De acordo com o presidente do instituto, Régis de Oliveira, o evento vai contar com delegações de outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Barbacena, Matias Barbosa, São João del-Rei, São Jõao Nepomuceno, Belo Horizonte e Santos Dumont, buscando principalmente a integração. "Essa festa busca uma interação com projetos de outras cidades e também mostrar aos novos membros do instituto o que representa o samba na nossa cidade", afirma.
- Ícone do samba em JF: Sandra Portella conta a sua história
- Orquestra de Jazz Pró-Música/UFJF comemora 21 anos com concerto
- Primavera dos Museus tem programação especial até domingo
Com apresentações do Balé Cláudia Barros (Niterói), da Escola Judith Lintz (Leopoldina), do Batuque Afro Rio Pomba e de Derli e Adriana (Juiz de Fora), a festa está marcada para começar a partir das 14h. A participação especial fica por conta da Velha Guarda Cabelos Brancos da Império Serrano. Às 18h será a entrega do Troféu Manoel Dionísio para personalidades da imprensa e comunidade em geral. A Passagem das Bandeiras, ato final do evento, está marcada para 18h40.