Wagner Hansen alia estilo e sustentabilidade em objetos art?sticos

Por

Wagner Hansen alia estilo e sustentabilidade em objetos art?sticos
Domingo, 14 de setembro de 2014, atualizada às 8h

Wagner Hansen alia estilo e sustentabilidade em objetos artísticos

Eduardo Maia
Repórter

Dos rabiscos que praticava na infância até a criação de objetos de arte com o uso de material reciclável, o técnico em redes Wagner Willians Hansen, 39 anos, demonstra seu talento de modo a unir a criação de peças artísticas ao ideal de sustentabilidade. Na próxima quarta-feira, 17 de setembro, ele abre a sua exposição Práticas Sustentáveis no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, com entrada franca.

Há quatro anos, quando percebeu que poderia dar nova cara a objetos então descartados, Hansen passou a dedicar parte do seu tempo à produção de brinquedos, luminárias e peças decorativas que demonstram criatividade e inovação.

"Eu tinha que dar um brinquedo para o meu sobrinho e não tinha condição na época. Juntei alguns potes de creme de cabelo e fiz um helicóptero pra ele. Coloquei em uma caixinha e ele até achou que era um produto de loja. Depois comecei a trabalhar com lixo eletrônico. Fui aperfeiçoando e o resultado começou a agradar muita gente", diz.

Sua produção é feita de modo manual, com o uso de ferramentas e técnicas simples, primando pela observação. "Analiso as formas, vejo aquilo que pode virar um olho, um nariz de um boneco, por exemplo. Uso tesoura, estilete e para furar uso algo quente, com cuidado. Todas as peças são moldadas com encaixe e cola. Não uso solda", reforça.

Mais do que aplicar sua criatividade para transformar o lixo em peças artísticas, Wagner assume uma preocupação de caráter ecológico e sustentável. Na sua loja Consciência Verde, demonstra uma notável atenção aos cuidados com o meio ambiente.

Consciência Verde.org.