Festival Jazz na Montanha busca projeção de artistas locais
Festival Jazz na Montanha busca projeção de artistas locais
A partir desta quinta-feira, 13 de novembro, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro) receberá seis shows de jazz, que fazem parte da programação do festival Jazz na Montanha.
O primeiro grupo a se apresentar no festival será Gladston Vieira Quarteto (JF), que levará como convidado ao palco do CCBM Samy Erick (BH). A apresentação está marcada para quinta-feira, às 20h. Na sexta-feira, 14, será a vez do músico de São Paulo Fabiano de Castro, que dividirá o palco com a atração norte-americana Ron Ormsby, também às 20h.
O último dia de evento, 15, terá apresentações de Breno Mendonça e Wagner Souza (JF), que lançarão o CD "Jazz Sambô", às 19h. Logo após, às 21h, o encerramento do festival fica por conta de Fred Selva Trio (BH).
- Curtas selecionados do Festival Primeiro Plano são divulgados
- Exposição no CCBM resgata elementos da tradicional Festa do Divino
- Cine Theatro Central recebe Festival de Danças Árabes nesta sexta
Criado para gerar oportunidades de formação de público para o jazz e aumentar a projeção dos artistas locais, o festival teve início na última quarta-feira, 12, com um workshop, ministrado pelo saxofonista juiz-forano Breno Mendonça. De acordo com a produtora Beepbop, idealizadora da iniciativa, o objetivo é ampliar a circulação de artistas da nova geração da música instrumental e promover, no interior, um evento nos moldes dos que acontecem durante todo o ano na capital mineira.
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do centro cultural por R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)