UFJF realiza a 1? edição do Circuito Arte Atual Juiz de Fora
UFJF realiza a 1ª edição do Circuito Arte Atual Juiz de Fora
Com o intuito de abrir o mercado para novos talentos e proporcionar uma experiência de intercâmbio com artistas consagrados, a Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a primeira edição do Circuito Arte Atual Juiz de Fora. Os vernissages acontecem nesta quinta e sexta-feira, com visitações abertas até o dia 23 de dezembro. A iniciativa contempla sete espaços públicos e privados, com exposições simultâneas, abrangendo o Saguão da Reitoria e a Galeria Guaçuí do IAD, no Campus; a Galeria Arlindo Daibert, na Mascarenhas; a Casa Vinteum e a Hiato, em São Mateus; a Manufato, no Alto dos Passos; e a Bodoque, na rua Barão de Cataguases.
Oitenta artistas foram selecionados a partir de uma convocatória que estabeleceu os critérios de participação, com análise das obras por representantes das galerias, tanto públicas quanto privadas. A Comissão Organizadora encampou a experiência da pró-reitora de Cultura Valéria Faria, idealizadora do projeto, e de representantes dos espaços envolvidos, André Lopes, Nina Mello, Renato Abud e Thiago Berzoini, que ressaltam a importância da iniciativa para aquecer o mercado de arte local. As obras estarão à venda por preços entre R$ 100 e R$ 1.000.
Aquecendo o mercado
Destacado pela pró-reitora como oportunidade de convivência entre diferentes linguagens artísticas, o Circuito Arte Atual Juiz de Fora proporciona uma experiência ímpar para os novos talentos, que terão a chance de expor ao lado de profissionais já consagrados. Alguns dos participantes vão comercializar suas obras pela primeira vez, como é o caso de Washington da Silva, aluno do curso de Artes e Design da UFJF, que leva ao saguão da Reitoria, no Campus, a partir de 19 de novembro, quinta-feira, dois trabalhos em tamanho A3, ambos da série Inorgânico.
- Gerson Guedes faz exposição virtual com representações do patrimônio arquitetônico de JF
- Antonio Villeroy apresenta Samboleria de Bolso para o público juiz-forano
Com informações da UFJF