Central abre inscrições para nova edição do projeto Luz da Terra
Central abre inscrições para nova edição do projeto Luz da Terra
A partir desta quinta-feira, 10 de março, produtores culturais de Juiz de Fora poderão se candidatar às datas disponibilizadas pelo Cine-Theatro Central para ocupação artística e cultural através do projeto Luz da Terra. O edital da chamada pública oferece até 15 datas para realizadores locais com espetáculos de teatro, música e literatura, entre outras atividades artísticas e culturais, a serem apresentados no período de 20 de abril de 2016 a 19 de abril de 2017.
Cada produtor poderá apresentar somente uma proposta. O edital prevê que, caso a apresentação seja com entrada franca, é garantida a isenção da taxa de ocupação do Central. Em caso de cobrança de ingresso - cujo valor máximo deve ser R$ 35 – os produtores devem pagar taxa de ocupação no valor de R$ 1.100,00.
- Di Caprio recebe prêmio de melhor ator e Spotlight é escolhido melhor filme
- Entrevista com a professora e pesquisadora Márcia Nascimento
Esta é a quarta edição do Luz da Terra, projeto criado em 2013. As inscrições podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, companhias ou grupos de natureza artístico-cultural, com ou sem fins lucrativos, e permanecem abertas até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na secretaria do Cine-Theatro Central.
Uma comissão de cinco membros efetivos designada pela Pró-reitoria de Cultura, responsável pela seleção, analisará as propostas com base nos seguintes critérios: relevância dos aspectos artístico-culturais propostos e originalidade da proposta; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; explanação da viabilidade de realização, e apresentação de estratégias de divulgação.