MPB e musicalidade mineira embalam primeiro CD de Dudu Costa
MPB e musicalidade mineira embalam primeiro CD de Dudu Costa
Show de lançamento do álbum Império de Sal ocorre nesta sexta, no Pró-Música. O trabalho foi contemplado pela Lei Murilo Mendes
Repórter
16/8/2012
As canções são embaladas pelo mar e pela praia. Mas seguem rumo às montanhas de Minas Gerais. Intitulado O Império de Sal, o primeiro trabalho do músico e compositor Dudu Costa traz uma maturidade do artista, que completa dez anos de estrada. Ao som de MPB, mas com enfoque na música mineira, o disco será lançado nesta sexta-feira, 17 de agosto em show que ocorre no Pró-Música, às 19h30.
Os trabalhos para a realização deste primeiro álbum começaram após a contemplação da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura em 2010. "Foi a terceira vez que tentei, mas a iniciativa veio no momento certo. Minhas composições e trajetória musical estava mais maduras e acabaram resultando em um trabalho de melhor qualidade", explica o músico. Ele acrescenta dizendo que parte das músicas já existiam e outras foram compostas durante o projeto de criação, com ajuda de diversos amigos da cidade, como Lucas Soares, Roger Resende, Daniel Lovisi, Hudson Coelho, Arnaldo Huff, Wesley Carvalho, Duty Botti e Juliana Stanzani.
- Alceu Valença faz homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga
- Após sucesso do primeiro CD, banda de metal Glitter Magic lança clipe oficial
"Ao longo do processo de escolha do repertório, fui percebendo que boa parte das canções eram ambientadas no universo marítimo, praieiro, de pescador. Unificamos o conceito e criamos a identidade do álbum", diz Dudu. A faixa de abertura do disco leva o nome do álbum, Império de Sal. A arte do CD tem a artista Valéria Faria à frente, que soube captar o clima das canções e traduzir em imagens. "O meu Império de Sal é assim, todo cheio de momentos especiais", conta.