MPB e musicalidade mineira embalam primeiro CD de Dudu Costa

Por

MPB e musicalidade mineira embalam primeiro CD de Dudu Costa

MPB e musicalidade mineira embalam primeiro CD de Dudu Costa

Show de lançamento do álbum Império de Sal ocorre nesta sexta, no Pró-Música. O trabalho foi contemplado pela Lei Murilo Mendes

Nathália Carvalho
Repórter
16/8/2012

As canções são embaladas pelo mar e pela praia. Mas seguem rumo às montanhas de Minas Gerais. Intitulado O Império de Sal, o primeiro trabalho do músico e compositor Dudu Costa traz uma maturidade do artista, que completa dez anos de estrada. Ao som de MPB, mas com enfoque na música mineira, o disco será lançado nesta sexta-feira, 17 de agosto em show que ocorre no Pró-Música, às 19h30.

Os trabalhos para a realização deste primeiro álbum começaram após a contemplação da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura em 2010. "Foi a terceira vez que tentei, mas a iniciativa veio no momento certo. Minhas composições e trajetória musical estava mais maduras e acabaram resultando em um trabalho de melhor qualidade", explica o músico. Ele acrescenta dizendo que parte das músicas já existiam e outras foram compostas durante o projeto de criação, com ajuda de diversos amigos da cidade, como Lucas Soares, Roger Resende, Daniel Lovisi, Hudson Coelho, Arnaldo Huff, Wesley Carvalho, Duty Botti e Juliana Stanzani.

"Ao longo do processo de escolha do repertório, fui percebendo que boa parte das canções eram ambientadas no universo marítimo, praieiro, de pescador. Unificamos o conceito e criamos a identidade do álbum", diz Dudu. A faixa de abertura do disco leva o nome do álbum, Império de Sal. A arte do CD tem a artista Valéria Faria à frente, que soube captar o clima das canções e traduzir em imagens. "O meu Império de Sal é assim, todo cheio de momentos especiais", conta.

Os textos são revisados por Mariana Benicá