Escoteira coordena grupo de voluntários para ajudar v?timas das chuvas
Escoteira coordena grupo de voluntários para arrecadar doações às vítimas das chuvasPara Nízia Almeida, é gratificante ver o sorriso e a expressão de felicidade dos assistidos, demonstrando que valeu o empenho
Repórter
17/1/2012
Mobilizada pela necessidade de ajudar as vítimas das chuvas, que atingiram 42 cidades da Zona da Mata, a juiz-forana Nízia Almeida, juntamente com um grupo formado por 15 escoteiros, decidiu criar uma campanha para ajudar os atingidos. A diretora distrital da Zona da Mata afirma que o empenho dos envolvidos na mobilização está fazendo a diferença. "A ideia surgiu pelos garotos e eu, na mesma hora, acatei. Montamos um esquema de plantão na sede do grupo e estamos arrecadando água, alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, além de garrafas pet transparentes e com tampa", diz a voluntária, referindo-se a campanha que já dura dez dias.
Com a iniciativa, Nízia diz que a campanha ganhou forças na rede social e os familiares dos envolvidos também estão empenhados em fazer o bem para as vítimas das chuvas. "Nos Escoteiros todos estão ajudando, desde os lobinhos (categoria de 7 a 11 anos) até a chefia (acima de 21 anos), seguindo a nossa promessa que é: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião", afirma.
A diretora explica que o grupo ainda não contabilizou a quantidade de de doações (foto abaixo), mas garante que já tem um número expressivo de donativos. "Faremos a contabilidade nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro. Em seguida, vamos verificar com os Bombeiros qual a cidade mais necessita de ajuda no momento, para então encaminhar os materiais." A previsão, segundo a juiz-forana, é de que os donativos sejam entregues no fim de semana. "Temos um voluntário que se dispôs e levar os materiais e, alguns meninos vão acompanhá-lo para verificarem o resultado final do projeto", destaca.
Os interessados em ajudar podem fazer as doações até a sexta-feira, dia 20, das 12 às 19h, na rua Mariano Procópio 90, no Centro de cidade.
- Trabalho voluntário dá energia para encarar os desafios da vida
- Juiz-forana abdica de atividades pessoais para realizar trabalho voluntário
- Juizforano soma esforços para atender a mais de 300 em entidade de apoio a deficientes