Blitz com distribuição de panfletos e adesivos quer incentivar as denências de crimes sexuais e violência doméstica contra crianças e adolescentes
Terça-feira, 1º de julho de 2008, atualizada às 16h52
Blitz quer incentivar as denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Repórter
Leia mais:
- Minas possui 290 pontos vulneráveis à exploração sexual
ACESSIBILIDADE:
Ouça a notaA campanha Proteja Nossas Crianças teve início nesta segunda-feira, 30 de junho, e chega a Juiz de Fora nesta quinta, 03 de julho. O objetivo é incentivar as denúncias de casos de crimes sexuais e violência doméstica contra crianças e adolescentes.
A campanha pretende atingir motoristas e caminhoneiros, por isso, a distribuição de panfletos e adesivos explicativos vai acontecer no Ceasa, entre 7h e 10h. "As estradas são os pontos suspeitos de acontecer a exploração, por isso estamos nos concentrando neste local"
, explica o coordenador estadual da campanha, Márcio Macedo.
Além dessa blitz, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) já está programando outras para os meses de outubro e dezembro, em Juiz de Fora. "A cidade é a segunda maior em Minas e é priorizada nas preocupações da secretaria"
, completa. O estado é o que mais têm pontos vulneráveis à exploração, com 290 locais identificados. Deste total, 12 estão próximos de Juiz de Fora.
Para Márcio, os motoristas estão reagindo bem à Campanha. "No primeiro dia, em Contagem, 95% deixou colocar os adesivos nos carros e ainda pegou mais para colocar em outro veículo. Eles estão receptivos"
. O telefone para denúncia é o 0800 31 11 19.