Cartilha sobre direitos humanos é lançada na cidade

Por

Terça-feira, 8 de junho de 2010, atualizada às 18h25

Cartilha sobre direitos humanos é lançada na cidade

Aline Furtado
Repórter

Foi lançada pela 4ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Juiz de Fora, nesta terça-feira, 8 de junho, uma cartilha sobre direitos humanos. A ação faz parte de uma série de atividades do órgão voltadas para o tema. "Nossa intenção é envolver os juizforanos, estabelecendo um diálogo a respeito da cidadania", explica o presidente da OAB na cidade, Wagner Parrot.

A cartilha, apresentada em forma de perguntas e respostas, traz pontos básicos sobre direitos humanos e cidadania, explicando à sociedade como é o funcionamento da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Serão distribuídos cinco mil exemplares em versão convencional e mil serão impressos em braile. A distribuição do material será feita em delegacias, associações de moradores, faculdades, além de entidades que trabalham com pessoas com deficiência.

"Com a cartilha, pretendemos apresentar à população diretrizes que norteiam seus direitos", explica Parrot, mencionando que no mês de agosto será lançado um material voltado a pessoas com deficiências físicas, o qual abordará inclusão, direitos e acessibilidade.

Além do lançamento da cartilha sobre direitos humanos, Parrot lembra que outras ações inclusivas vêm sendo desenvolvidas pela OAB. Uma delas é a instalação, nos computadores da subseção, de equipamentos que permitem a audição de deficientes visuais. "Além disso, estamos inaugurando um banheiro totalmente adaptado a cadeirantes. Medidas como esta garantem o que é essencial para qualquer cidadão."