Casamento comunitário ocorre neste domingo

Por

Sexta-feira, 25 de novembro de 2011, atualizada às 17h45

Casamento comunitário ocorre neste domingo

Da Redação

Neste domingo, 27 de novembro, 161 casais juiz-foranos vão oficializar a união. O número de beneficiados faz alusão à idade de Juiz de Fora. O Dia do Sim, como é chamado o casamento comunitário, é iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através dos trabalhos da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres e da Secretaria de Assistência Social (SAS). A cerimônia será realizada na avenida Brasil, s/nº, bairro Mariano Procópio, e poderá ser acompanhada por até dez convidados de cada casal.

A cerimônia ecumênica terá início às 15h, celebrada por representantes das religiões espírita e evangélica. Para as noivas, no entanto, a preparação para este grande momento começa bem mais cedo. A partir das 8h, elas serão levadas até a sede da Secretaria de Esporte e Lazer (avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha), onde vão desfrutar do Dia da Noiva. Lá, as 161 mulheres serão maquiadas, penteadas e vão receber café da manhã e almoço. Cerca de cem pessoas estarão envolvidas nestes preparativos, que contam com a parceria de estudantes do curso de Estética e de vários cabeleireiros da cidade. Cada noiva também vai ganhar um buquê de flores.

A festa e todos os preparativos das mulheres são oferecidos pela Prefeitura, que também cuida da publicação oficial do casamento civil dos noivos. Tudo gratuito para os casais. O "Dia do Sim" é voltado para pessoas que não possuem recursos financeiros para os custos de um casamento. Os interessados devem ter renda de até dois salários mínimos, sendo preferencialmente beneficiários do programa Bolsa Família ou de programas e projetos sociais do município. A triagem dos beneficiados fica a cargo dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken