Fundação Hemominas celebra 25 anos com homenagens aos doadores
Fundação Hemominas celebra 25 anos com homenagens aos doadores
Repórter
Os 25 anos da Fundação Hemominas em Juiz de Fora serão comemorados nesta terça-feira, 25 de setembro. Entre as celebrações está a homenagem aos 25 doadores, que atingiram a marca de 50 doações durante o período (foto ao lado).
Segundo a responsável pela captação de doadores do órgão, Ana Eliza Alvim, embora o Hemocentro ofereça outros serviços, o momento exige a prioridade para o estímulo às doações, pois "é uma causa que exige grande mobilização". Ela comenta que em 1987, quando o órgão foi criado na cidade, a média era de dez doações por dia. Atualmente, esses números atingiram a oscilação de 100 e 110 doações, mas a necessidade é de cerca de 150 diárias, o que nem sempre é alcançado.
- Hemominas realiza coleta de sangue em Barbacena
- Campanha de doação de sangue leva deficientes visuais ao Hemominas
- Dia do Artista ultrapassa meta diária de doações no Hemominas de JF
Comemorações
Durante esta semana, a sala de espera do Hemocentro Regional vai destacar, por meio de uma galeria de fotos, os doadores que fazem parte da história da instituição. "Nós chamamos as pessoas que atingiram esse status de doadores diamantes. Entre eles, está o que mais realizou doação aqui na Hemominas, somando mais de 90 ao longo desses 25 anos", explica Ana Eliza.