Influenciadora digital Gigi Fonseca promove bazar solidário em prol do Ceprom
Influenciadora digital Gigi Fonseca promove bazar solidário em prol do Ceprom
Repórter
Em prol de ajudar nas reformas e ampliação do Centro de Promoção do Menor (Ceprom), a influenciadora digital e cantora Giovana Fonseca promoverá no dia 5 de maio, sábado, uma Bazar Solidário, no Centro de Eventos Capitório, na Avenida Deusdedith Salgado. Serão mais de 50 lojas doando coleções inteiras de roupas novas infantis e adultas para a mega liquidação beneficente. O evento ainda contará com shows, quatro food trucks, três cervejas artesanais, sorvete, algodão doce, pipoca e cachorro quente.
O bazar abre às 13h e vai até às 21h. Até o momento, a organização já contabilizou mais de 100 araras que vão comportar cerca de 5 mil peças entre roupas íntimas, infantis e adultas, sapatos, acessórios e bolsas. As peças serão vendidas com valor mínimo de R$ 5 e máximo de R$ 50, sendo que alguns casacos e itens mais elaborados terão valores especiais.
Para impulsionar a divulgação, Gigi iniciou uma corrente do bem com outras influenciadoras digitais que vão promover a ação e se tornar voluntárias no dia do evento. Mais de 500 peças virão do seu estoque de roupas, arrecadadas devido seus trabalhos como modelo, blogueira e influencer no Instagram @gigifonseca, onde possui 224 mil seguidores, que pularam de 40 mil para a casa de três dígitos em 2016, depois de subir no palco do The Voice Kids, Reality Show da TV Globo.
Ela conta que está bem feliz com a proporção que o bazar está tomando. “Quando pensei em fazê-lo, queria que fosse algo muito maior do que já tinha visto antes na cidade, porque as crianças merecem! Fico muito feliz de ajudar o Ceprom, toda vez que vou lá me emociono com as crianças e acho que podemos fazer isso e muito mais por elas”, destaca.
Gigi também pretende com a ação, destacar que as redes sociais podem ser um grande aliado em benefício de outras pessoas. “Muitas pessoas têm preconceito, por isso queremos mostrar que elas podem ser usadas para um bem maior e se tornarem ferramentas para causas nobres”, complementa.
Ceprom atende 63 crianças
Atualmente, o Ceprom atende 63 crianças de dois à 5 anos, 11 meses e 29 dias, como creche e atividades de início de alfabetização em período integral com oferta de alimentação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A maioria pertence à famílias carentes dos bairros da região, que são Vila Ideal, Furtado de Menezes, Vila Ozanam e Olavo Costa.
O diretor-presidente, Antônio Carlos da Silva Estevão, explica que a instituição vem passando por reforma em toda sua estrutura, já que o prédio é antigo. “Mas os valores arrecadados através de doações acabaram. Neste momento, a Úrsula Fonseca, que é a mãe da Gigi, se prontificou a nos ajudar com as arrecadações do bazar”, conta.
Estevão diz que a prioridade de concerto no prédio é a reforma de todo o telhado. “Um pouco da parte já reformada foi comprometida no último período de chuvas. Para evitar que este problema volte a acontecer, vamos priorizar o telhado. Depois, temos intenção de criar uma baia na parte da frente da estrutura, para segurança dos alunos. Pois a área de embarque e desembarque é muito colada na via, que possui fluxo intenso de carros. Já pedimos autorização ao Dnit e aguardamos retorno”, explica, completando que depois que terminar toda a reforma, os diretores pretendem abrir o Ceprom a partir das 17h20 como um Centro Social, com aulas para toda comunidade do entorno.
Os interessados em ajudar, podem entrar em contato com a instituição, que fica na Avenida Francisco Valadares, 2745, Vila Ideal, pelo telefone (32) 3235-1047.