Correios já têm mais de 6.500 cartinhas de Natal cadastradas

Por

Correios j? t?m mais de 6.500 cartinhas de Natal cadastradas

Correios já têm mais de 6.500 cartinhas de Natal cadastradas

Há 24 anos, ideia leva alegria em presentes para crianças com vulnerabilidade social

Lucas Soares
Repórter
12/11/2013

O projeto de adoção de cartinhas de Natal escritas por crianças em vulnerabilidade social já está em andamento em Juiz de Fora. Até o fim do projeto, estima-se que 8 mil cartas sejam cadastradas e que pelo menos metade delas sejam apadrinhadas pela população.

Para participar da ação, o interessado deve procurar a sede do Correios na rua Marechal Deodoro 470, e escolher entre uma das mais de 6.500 cartas que já estão disponíveis, entre 9h e 17h, de segunda à sexta, e de 9h às 12h, aos sábados, até o dia 6 de dezembro. O presente deve ser entregue, preferencialmente, na agência da rua Espírito Santo 497, até o dia 9 de dezembro.

Entre os presentes mais pedidos pelas crianças, estão bolas, bonecos(as), material escolar, e até mesmo cestas básicas e caixas de bombons. A gestora do Espaço Cultural do Correios, Ana Lúcia Magalhães, convida à população a participar. "Gostaria que todas as pessoas pensassem o quanto é gratificante adotar uma cartinha, porque ajudamos uma criança que talvez não ganhe um presente no Natal. E com um ato simples, podemos fazer a alegria deles", afirma.

Ajuda é a palavra chave

A aposentada Maria Madalena, 69, participa do projeto já há quatro anos. "Acho muito bom esse projeto e poder agradar crianças. Tenho meus netos e vejo como eles ficam felizes ao ganhar um presente no Natal. É bom poder fazer algo por alguém que você não conhece", diz.

Na mesma linha, a estudante Thais Loures, 25, afirma que o gesto é válido e se diz impressionada com algumas coisas que lê. "É uma ação muito boa. Tem muitas crianças humildes, pedindo coisas simples que muitas vezes não damos valor. Não é a primeira vez que participo, e pretendo voltar outras vezes", conta.