Bolsonaro publica foto como fisiculturista e comemora corte de imposto de whey protein
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro brincou com a foto de um fisiculturista para comemorar o corte nos impostos de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein, e itens de nutrição esportiva.
O anúncio feito em sua live da última quinta (16), dedicado ao "pessoal da academia", empolgou o candidato à reeleição pelo PL.
O Whey Protein teve imposto de importação zerado pelo Gecex (Comitê-Executivo de Gestão) da Câmara de Comércio Exterior por estar entre os sete códigos da Nomenclatura Comum do Mercosul incluídos na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum, a Letec.
O produto é listado como concentrado de proteínas e substâncias proteicas texturizadas.
Nesta sexta (19), em sua conta no Twitter, Bolsonaro rebateu as críticas à redução dos tributos com uma montagem de seu rosto em um corpo de fisiculturista. Na imagem, Bolsonaro veste uma sunga verde com o número que usará nas urnas deste ano.
Até as 21h desta sexta, a publicação tinha 37 mil curtidas no Twitter.
A empolgação do presidente da República é um dos principais assuntos das redes sociais, entre críticas e elogios, e memes.
Líder nas pesquisas Datafolha e principal rival de Bolsonaro nas eleições deste ano, Lula também foi lembrado.
O ex-presidente foi considerado o candidato mais preparado para lidar com problemas do país como fome e pobreza pela maior parte dos eleitores entrevistados pela pesquisa Datafolha, opinião compartilhada até por alguns apoiadores de outros presidenciáveis.
A opinião é compartilhada até por alguns apoiadores de outros presidenciáveis.