CNI impulsiona indústria para responder pesquisa do IBGE
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em meio à crise enfrentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nas operações do censo, com rescisões dos contratos temporários devido à demora do pagamento aos agentes, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) dará reforço a outra pesquisa do instituto.
Nesta sexta-feira (26), a entidade vai intensificar o corpo a corpo para que indústrias com mais de cem funcionários respondam à Pintec Semestral (pesquisa de inovação).
O levantamento reúne informações para que sejam feitos os indicadores sobre inovação nas empresas brasileiras e outros temas semelhantes. Embora o período de referência seja anual, a coleta e a divulgação são feitas por semestre. Para participar da pesquisa, as próprias empresas preenchem um questionário eletrônico.
De acordo com a CNI, o estudo serve para que o empresariado e o poder público tenham um diagnóstico atualizado do estágio da inovação no Brasil, com indicadores robustos e representativos da indústria. A entidade também diz que o levantamento vai ampliar as fontes de financiamento.