Abrasel espera acréscimo de mais de 30% no faturamento do setor em função do movimento para a Copa do Mundo

Para o setor, a Copa é a oportunidade de ter um verão antecipado, tendo em vista além dos jogos, a proximidade com as confraternizações de fim de ano, Natal e Ano Novo

Por Renan Ribeiro

Em parceria com a UFJF Evento Deguste Copa vai passar os jogos em um telão instalado na Praça Cívica

Bares e restaurantes de Juiz de Fora se preparam para receber os torcedores que assistirão os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2022. De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Zona da Mata (Abrasel), Francele Galil Rocha, explica que o setor investe para recepcionar bem a todo tipo de torcedor.

"Estamos tratando esse assunto como um verão antecipado, até porque as contratações se anteciparam diante da copa, porque há um incremento a mais no movimento. Grande parte das pessoas assistem os jogos fora de casa, ainda mais em dias de trabalho, sai um pouco antes e passa no bar para assistir", comenta a presidente da Associação.

O setor projeta, segundo pesquisas internas, que deve ocorrer um aumento de contratações da ordem de 30%, para atender o movimento provocado pelos jogos, que permanece para as confraternizações de fim de ano. "É um três em um", comenta Francele.  Desse modo, o reforço das equipes começará mais cedo, geralmente, iniciado na última semana de novembro, já é alvo de atenção para os proprietários de estabelecimentos.

A expectativa, segundo a presidente da Abrasel é promissora, o aumento no faturamento dos bares e restaurantes de Juiz de Fora deve ficar entre 30% e 40%, especialmente, tendo em vista que esse será o primeiro grande evento para o setor, desde o início da retomada das atividades de lazer, após a fase mais grave da pandemia.

"Queremos que todos venham prestigiar os bares e restaurantes da cidade, em paz, celebrando esse momento de confraternização. A gente consegue abraçar a todos. Tem evento a céu aberto, bares e restaurantes para quem prefere um ambiente mais reservado. Todos estão se preparando e estão prontos para receber. Temos locais para atender a todos os públicos e a todos os bolsos", destaca Gracele.

Desguste Copa

A abertura oficial da Copa do Mundo terá um evento realizado em uma parceria entre a Abrasel, a Prefeitura de Juiz de Fora e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O Deguste Copa vai concentrar cinco dias de evento, na Praça Cívica da instituição. do dia 24 de novembro ao dia 28, contando com os jogos em um telão, opções de lazer para toda a família e ainda atrações gastronômicas e opções e cervejas artesanais.

A ideia é a de que passem cerca de 2 mil a 3 mil pessoas passem por dia no evento. "A intenção é oferecer um espaço agradável em que as pessoas possam assistir os jogos juntas e confraternizar, curtir e torcer em paz", pontua Gracele.

 



 

 

 

 

 

 

 

 

Tem um evento que está sendo produzido, na parceria entre a Abrasel, a Prefeitura e a UFJF.

Que é a abertura da copa

na Praça Cívica. Telão para transmissão dos jogos, o primeiro jogo 24 e o outro 28, demais jogos serão transmitidos, mas a nossa expectativa maior são para os dias de jogos do Brasil. Além disso, é um evento que busca reunir as famílias. em torno de uma celebração mundial, afinal de contas, é o primeiro evento de grande porte que a gente vai comemorar no pós-pandemia, é uma sinalização de um momento de retomada.

Além disso tem uma estruturaque vai contar com diversão para criança,

Evento vai ter música nos intervalos dos jogos, vai acontecer, hosrários voltados para o dia, então encerra oficialmente às 2. Começa dia 24 e vai até dia 28 na segunda, fim de semana vai ter entretenimento, opções de gastronomia, cerveja artesanal, isso tudo para receber esse público que quer torcer para o Brasil e torcer também para outras seleções que vão estar jogando também.

 

Na terça que vem, outra pauta. Vai sair um outro evento de copa só da abrasel. Esse abraça o jogo da seleção no dia 24, aguardamos detalhes. Tem um outro jogo do brasil, no dia 3 de dezemnbro. Independente de ganhar ou perder. Em espaço público também, em outro local, mas com essa mesma pegada, cinco dias de evento na universidade.