Índice de confiança do consumidor recua em São Paulo, diz ACSP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O índice de confiança do consumidor paulista monitorado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) registrou a primeira queda desde novembro. Foi um recuo de 0,9% em relação a fevereiro.
A entidade afirma que a percepção das famílias em relação à própria situação financeira e de emprego segue positiva, porém está perdendo intensidade.
Para Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, a queda está na margem de erro e ainda não é compreendida como mudança na tendência de crescimento iniciada em maio de 2021. O índice de março ficou em 109 pontos, patamar considerado otimista.
Em comparação com março do ano passado, quando os efeitos da ômicron ainda persistiam, o indicador subiu 25%, segundo a ACSP.
O monitoramento registrou leve queda na classe C e maior recuo nas classes D e E. As famílias das classes AB demonstram otimismo.
Na capital paulista, o índice de confiança do consumidor manteve estabilidade em relação ao mês passado -quando ultrapassou pela primeira vez em três anos os 100 pontos- e alcançou 101 pontos.