Correios vão desistir de recursos em ações trabalhistas depois de acordo com TST
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Correios firmaram nesta quinta-feira (27) um acordo de cooperação com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A parceria visa reduzir o número de processos envolvendo a estatal que tramitam na justiça trabalhista ?atualmente, existem 16 mil deles apenas no TST.
A estatal, que tem 87 mil empregados atualmente, está entre os dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho.
Com a iniciativa, os Correios irão encerrar recursos em andamento referentes a ações nas quais a empresa, historicamente, não tem ganho de causa, como os processos relacionados ao não cumprimento de itens do plano de cargos, carreiras e salários da empresa.
Além disso, os Correios vão adotar uma política que prevê o estabelecimento de acordos para encerrar mais rapidamente os processos desse tipo que tramitam nos tribunais regionais. A estatal irá, ainda, deixar de ingressar com novos recursos no TST para essas ações.
O acordo foi assinado nesta quinta pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e pelo vice-presidente do TST, Aloysio Corrêa da Veiga.
Ainda estavam presentes na cerimônia a diretora de Governança e Estratégia da estatal, Mariana Cruz Montenegro e o superintendente executivo jurídico dos Correios, Gustavo Esperança Vieira.