Cinco escolas estaduais de Juiz de Fora ainda estáo repondo aulas
Cinco escolas estaduais de Juiz de Fora ainda estão repondo aulas. Ano letivo de 2012 começa no dia 6
Repórter
Devido à greve dos professores estaduais em 2011, algumas escolas do município de Juiz de Fora tiveram o seu calendário escolar alterado. Das 138 instituições de ensino da localidade, nove não cumpriram a agenda acadêmica no ano passado, tendo que fazer a reposição de aulas no mês de janeiro, para que fosse cumprida a ementa.
Dessas instituições, quatro já terminaram a reposição, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE). Dessa forma, cinco ainda estão repondo aulas.
Conforme o departamento, a Escola Estadual Maria Elba Braga termina a reposição nesta sexta-feira, dia 21, e as escolas estaduais Ali Halfeld; Teodoro Coelho; Clorindo Burnier e o Instituto Estadual de Educação têm previsão de finalização das atividades entre os dias 24 deste mês e 2 de fevereiro. Além disso, em nota divulgada pela SEE, em mais de 90% das escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais, o ano letivo de 2012 terá início no dia 6 de fevereiro.
- Professores municipais rejeitam proposta de reposição de aulas apresentada pela Prefeitura
- Paralisação dos professores da rede pública altera a rotina de juiz-foranos
- Greve nas escolas estaduais permanece por tempo indeterminado
Minas Gerais
Das 490 escolas que estão em reposição em Minas Gerais (o que representa 12,96% das escolas estaduais mineiras), 219 completam o calendário escolar até o fim do mês de janeiro. Outras 246 escolas terminam as aulas em fevereiro e 25 encerram o ano letivo de 2011 em março.Do universo de 3.779 escolas da rede estadual, mais de três mil não foram afetadas pela paralisação e, portanto, não precisaram fazer reposição de aulas, encerrando o ano letivo normalmente, em dezembro.