Técnico-administrativos da UFJF suspendem greve e retornam ao trabalho nesta quinta-feira
Técnico-administrativos da UFJF suspendem greve e retornam ao trabalho nesta quinta-feira
Os técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em greve desde 8 de junho, retornam às atividades nesta quinta-feira, 14 de julho. Os trabalhadores, em regime de votação, aprovaram, por ampla maioria, a suspensão do movimento grevista, durante assembleia realizada nesta terça-feira, dia 12.
Com o retorno, voltam ao funcionamento normal os restaurantes universitários, as bibliotecas, a Central de Atendimento, a Gerência de Transportes, além de laboratórios, secretarias e coordenações. Da mesma forma, o Hospital Universitário (unidades Santa Catarina e Dom Bosco) retoma os atendimentos.
- Greve dos técnicos da UFJF completa 15 dias. Professores da instituição também podem cruzar os braços
- Servidores da UFJF deflagram greve por tempo indeterminado
De acordo com informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino (Sintufejuf), um documento foi enviado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Planejamento ao Comando Nacional de Greve, propondo a retomada do processo de negociação dentro de um calendário que considere a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, cujo prazo é até 31 de agosto de 2011. Ainda segundo o documento, os representantes do governo federal dariam início às negociações após a suspensão do movimento grevista.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken