Manifestação de professores municipais leva centenas de pessoas ao Centro
Manifestação de professores municipais leva centenas de pessoas ao CentroCategoria reclama da falta de participação do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, nas reuniões com a categoria
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/8/2011
Professores da rede municipal de ensino de Juiz de Fora reuniram-se, na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, em assembleia, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). O encontro foi uma forma de protesto e de cobrança pela implantação do piso salarial nacional. Na última segunda-feira, dia 29, a categoria esteve reunida com representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sem que houvesse avanço, já que as partes têm visões distintas a respeito do piso.
"As negociações não avançam e o prefeito não mostra a cara, delegando a função ao secretário de Administração e Recursos Humanos [Vitor Valverde]", aponta o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e professor, Oleg Abramov. Após a assembleia, os docentes desceram pelo Calçadão da Halfeld, munidos de faixas, apitos, narizes de palhaço e cartazes.
"O prefeito da cidade, Custódio Mattos, nega-se a reconhecer o piso nacional, instituído no valor de R$ 1.597. Com isso, ele está atacando cerca de 149 mil alunos de escolas públicas municipais", enfatiza o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro), Péricles Lima. Na próxima quinta-feira, os professores voltam a se reunir em assembleia.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken