Aluna da Engenharia El?trica tem maior nota do vestibular 2012 da UFJF

Por

Aluna da Engenharia El?trica tem maior nota do vestibular 2012 da UFJF

Aluna de Engenharia Elétrica tem maior nota do vestibular 2012 da UFJFInstituição divulgou, nesta segunda-feira, a relação dos 2.670 aprovados, conforme resultado final do vestibular e do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto

Aline Furtado
Repórter
6/2/2012

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a relação dos 2.670 aprovados, conforme resultado final do vestibular e do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

A maior nota de todo o processo do vestibular é de uma estudante aprovada para o curso de Engenharia Elétrica, com habilitação em Sistemas de Potência. O resultado foi conquistado por Dafne de Brito Cruz, ingressante do grupo B (cotistas de escola pública), que alcançou 93,6 dos cem pontos possíveis no vestibular.

Já no Pism III, a maior nota foi de Medicina, com Igor Vilela Brum, aprovado pelo grupo C (de não-optantes por cotas), que obteve 1.177,9 dos 1.280 possíveis, o que corresponde a 90,6% de acertos.

O curso com maior nota mínima para aprovação foi, conforme anos anteriores, Medicina. No grupo C, foi preciso acertar 74,1% da prova do vestibular ou 79,9% do Pism. Além da Medicina, Direito aparece como curso com maior nota mínima na maioria dos casos (ver tabela abaixo).

O resultado deste ano mostrou que além do aumento na procura pelos nove cursos de engenharia da UFJF, o desempenho dos estudantes que concorrem a estas vagas também tem crescido. Dos vinte cursos que obtiveram a maior pontuação, em todos os três grupos do vestibular, dez são de engenharia. O mesmo aconteceu com o Pism, onde dez engenharias ficaram entre os 20 cursos com maiores notas.

No resultado divulgado nesta segunda-feira, consta a modificação de trinta notas, dez do vestibular e vinte do Pism. Esses candidatos tiveram seus pedidos de revisão das provas discursivas deferidos. Foram protocoladas 480 solicitações.

Maiores pontos de corte

 

 

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Últimas Notícias