Estudantes do I.E.E. protestam contra fechamento de turmas

Por

Estudantes do I.E.E. protestam contra fechamento de turmas

Estudantes do I.E.E. protestam contra fechamento de turmas

Manifestação, realizada na região central de Juiz de Fora, teve como alvo a Superintendência Estadual de Ensino

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
7/3/2013

Estudantes do Instituto Estadual de Educação, a Escola Normal, protestaram, na manhã desta quinta-feira, 7 de março, contra o fechamento de turmas. A manifestação, pacífica, contou com cartazes e apitos, e aconteceu em frente ao prédio onde funciona Superintendência Estadual de Ensino, na rua Espírito Santo. A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto.

O professor de História, Adson Franklin, explica que uma eventual diminuição do número de turmas pode atrapalhar o andamento das aulas. "Essa manifestação é em prol do não fechamento de turmas. Se isso acontecer, teremos salas superlotadas, prejudicando tanto alunos quanto professores." A informação é que uma turma do sétimo ano do ensino fundamental seria desmembrada, e os alunos direcionados a outras salas do mesmo ano. A proposta também afetaria classes de ensino médio e magistério.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação, o remanejamento de turmas e alunos no início do ano letivo é uma atividade natural, que cabe à direção da escola a partir de orientação da inspeção escolar e da verificação do número de alunos por classe. A situação ainda está sendo avaliada pelos inspetores.