Reitor da UFJF anuncia novas vagas para professores
Reitor da UFJF anuncia novas vagas para professores
Repórter
O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, anunciou, na tarde desta sexta-feira, 30 de maio, novas vagas para professor-equivalente. A UFJF, que atualmente tem 48 vagas para professores substitutos, passa a ter o quantitativo de 311 vagas. Na prática, a UFJF pode equacionar essas vagas para contratação de docentes substitutos com cargas horárias de 40h semanais ou 20h, sendo que neste último caso as vagas sobem para 527.
Durante o anúncio, tomado por um auditório em clima político - as eleições para novo reitor acontecem nos dias 9 e 10 de junho, Duque afirmou que esta é a maior conquista da sua gestão, principalmente pela qualificação que os professores podem ter. "Todos os professores que quiserem se capacitar, tanto em Juiz de Fora, quanto em Governador Valadares, fazendo doutorado ou pós-doctum, vão poder sair e aquela lacuna, na ausência dele, será ocupada por um professor substituto", diz.
- Em greve, professores municipais protestam no Centro de Juiz de Fora
- Pronatec abre 105 vagas para novos cursos em Juiz de Fora
- Juiz de Fora tem 36 novas vagas nesta sexta-feira
Outra novidade que o reitor anunciou foi o Colégio de Aplicação João XXIII ter seu próprio banco de equivalência, dando maios autonomia e poder deliberativo ao colégio, que pode chegar agora a 111 professores, já que atualmente conta com 94.