Alunos da UFJF fazem manifestação por atraso no pagamento de apoio estudantil
Alunos da UFJF fazem manifestação por atraso no pagamento de apoio estudantil
Os cortes do Governo Federal na educação também atingiram os alunos, que perderam bolsas, infraestrutura e projetos de pesquisa e extensão. Às 17h, representantes dos alunos irão se reunir com a Administração Superior para debater a situação. As principais demandas são o pagamento de bolsas atrasadas e a volta de representação discente nos órgãos colegiados (Consu, Congrad e outros) da instituição.
- JFEmpregos oferece 57 novas oportunidades no mercado de trabalho
- TJMG nega ilegalidade da greve do magistério e agenda mediação para dia 20
- Na semana passada, durante uma assembleia, a Associação dos Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora (APES-JF), aprovou um indicativo de greve entre os dias 25 e 29 de maio. Já o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) podem parar no dia 28.
A Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes) já aprovou indicativo de greve nacional dos docentes federais, no mesmo período da Apes-JF. Os professores da UFJF e do IF Sudeste vão se reunir ainda para decidir se irão aderir ou não ao movimento.