Matrícula dos aprovados no Sisu e Pism será adiada devido greve dos servidores
Matrícula dos aprovados no Sisu e Pism será adiada devido greve dos servidores
Os servidores técnico-administrativos em greve da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiram nesta quarta-feira, 17 de junho, suspenderem o atendimento para matrículas de novos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). As matrículas seriam realizadas nos dias 22 e 23 de junho, no anfiteatro da reitoria, no campus Juiz de Fora, e no Colégio Pitágoras, em Governadores Valadares.
Há 20 dias parados, a greve afeta vários serviços da universidade. Com Restaurante Universitário (RU), Central de Atendimento, Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), Biblioteca Central, bibliotecas setoriais, infocentros e almoxarifado fechados.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) a decisão foi tomada durante assembleia, realizada no Restaurante Universitário (RU), do Centro. Segundo o coordenador geral, Paulo Dimas, o sindicato foi orientado pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação (Fasubra).
- Prouni está com as inscrições abertas até a próxima quinta-feira
- MEC divulga primeira lista de aprovados no Sisu do segundo semestre
Após votação, os técnico-administrativos seguiram para a unidade do Hospital Universitário (HU) no bairro Santa Catarina, onde fizeram um protesto contra a implantação dos serviços da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
O reitor da UFJF, Julio Chebli, aguarda orientação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) de como será o posicionamento das universidades.