Professores federais encerram greve em Juiz de Fora

Por

Quinta-feira, 8 de outubro de 2015, atualizada às 14h16

Professores federais encerram greve em Juiz de Fora

Os professores federais, ligados à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ao Colégio de Aplicação João XXIII e ao Instituto Federal (IF) Sudeste encerraram a greve que começou no último dia 5 de agosto. Com isso, o trabalho será retomado na próxima terça-feira, 13 de outubro. Mas para voltar às aulas, ainda é necessário que o calendário acadêmico seja estruturado.

O fim da greve dos professores foi anunciado no início da tarde desta quinta-feira, 8, após assembleia realizada no campus da Universidade, pela Associação de Docentes de Ensino Superior (Apes).

Servidores também retornam

Após 133 dias de greve, os trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), TAEs, decidiram retomar as atividades a partir desta quinta-feira, 8 de outubro. A deliberação aconteceu nas assembleias realizadas às 14h da última quarta, 7, em Juiz de Fora e Governador Valadares, após a assinatura do acordo entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e o Governo, ocorrida no final da tarde de terça.

A reposição dos dias parados será através do cumprimento do plano de reposição de trabalho acumulado, com o objetivo de restabelecer de imediato a normalidade na prestação de serviço à sociedade.