Servidores federais realizam manifestação no centro de Juiz de Fora
Servidores federais ocupam pista da Rio Branco durante manifestação
Repórter
Dezenas de servidores federais de Juiz de Fora realizaram, no início da tarde desta quinta-feira, 9 de agosto, uma manifestação no Centro da cidade. O protesto começou em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, ocupando uma pista da avenida Rio Branco. Com faixas e cartazes nas mãos, os grevistas seguiram até o Calçadão da rua Halfeld.
O coordenador geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf), Lucas Simeão, destaca que a manifestação ocorreu em todo o país, em represália contra a proposta de aumento salarial apresentada até o momento. "O governo federal fez uma proposta de 15% de aumento, escalonado em três anos. Sendo que o primeiro aumento só acontecerá em 2013. Isso é um absurdo."
- Professores federais decidem pela manutenção da greve
- Professores federais de JF rejeitam proposta do governo e permanecem em greve
- Em greve, servidores da Superintendência Regional de Saúde realizam ato público
Ainda de acordo com Simeão, os servidores realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira, e optaram pela manutenção da greve. "Nós resolvemos rejeitar a proposta do governo, pois entendemos que ela não contempla a nossa categoria." O coordenador geral do Sintufejuf informa também que o comando nacional de greve irá participar de mais uma reunião com o governo federal, nesta sexta-feira, 10. "Vamos aguardar uma nova proposta do governo e daí iremos ver se manteremos ou não a greve. A proposta que será apresentada amanhã será avaliada na terça-feira, 14, durante assembleia."