Concurso da UEMG tem suspensão revogada e é retomado
Concurso da UEMG tem suspensão revogada e é retomado
Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, na última sexta-feira, 30 de outubro, a revogação da suspensão do concurso para professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O novo edital, disponível no site da universidade, contém adequações feitas após determinação do Tribunal de Contas do Estado, que constatou imprecisões no documento anterior.
Entre as alterações está, por exemplo, a reserva de 10% do total de vagas disponibilizadas para cada área do concurso a candidatos com deficiência; no edital antigo, elaborado na administração estadual passada, o percentual referia-se ao total de vagas oferecidas.
- Inscrições para concurso da Prefeitura de São José da Lapa encerram nesta quarta
- Trabalhos acadêmicos sem dificuldade: Referências
- www.ibfc.org.br.
Vagas
No total, são 519 vagas abertas na Universidade do Estado de Minas Gerais, para as unidades localizadas em Barbacena, Belo Horizonte, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. O concurso consiste em quatro etapas, sendo elas: prova escrita ou prática, prova didática, prova de títulos e checagem de pré-requisitos.
São três níveis de professor de educação superior: especialista, mestre e doutor, e o salário vai até R$ 7.672,45, de acordo com o cargo pretendido. A jornada de trabalho poderá ser de 20 ou 40 horas semanais.