Inscrição para bolsas e Apoio Estudantil da UFJF começa na próxima teráa-feira
Inscrição para bolsas e Apoio Estudantil da UFJF começa na próxima terça-feira
A partir da próxima terça-feira, 3 de maio, os estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão fazer pedido de bolsa e auxílio estudantil, através do preenchimento do formulário socioeconômico. O documento será disponibilizado às 8h, na plataforma SIGA. O público-alvo, neste primeiro momento, será todos os discentes que não possuem nenhuma bolsa e auxílio de Assistência Estudantil, incluindo os indeferidos em processos anteriores e calouros. Estes devem estar regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação e serão selecionados com base nos requisitos de avaliação socioeconômica.
Conforme experiência adotada no último edital, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva (PROAE) dará continuidade a nova metodologia de avaliação em fluxo contínuo, após entender que esta seria a melhor solução, devido a demanda atual. Neste modelo, o discente poderá solicitar as bolsas e auxílios a qualquer momento, desde que se constitua perfil do Programa Nacional de Assistência Estudantil.
- JFEmpregos anuncia 15 novas oportunidades nesta quinta-feira
- Escola de Informática e Cidadania abre inscrições para curso avançado na segunda-feira
Os interessados em participar do processo devem acessar a plataforma SIGA 3, a partir da próxima terça, clicar no ícone Apoio Estudantil, preencher e enviar o formulário socioeconômico e entregar o formulário assinado junto com as documentações exigidas na Portaria e o comprovante de matrícula. O formulário e o comprovante de matrícula deverão estar grampeados do lado de fora do envelope. Logo depois, os resultados e procedimentos serão informados na plataforma do estudante.
Para os casos de ingressantes pelo SISU 2016 grupos de cota A e B e discentes que participaram do último processo e foram indeferidos, poderão reaproveitar parte da documentação utilizada (Confira anexo). Já os estudantes indígenas e quilombolas que solicitarem participação que solicitarem participação no programa Bolsa Permanência do MEC, deverão além do formulário assinado, outros documentos estabelecimento pelo programa do Governo Federal.
Com informações da UFJF