Alunos da Escola Estadual Delfim Moreira protestam no Centro de JF

Por

Alunos da Escola Estadual Delfim Moreira protestam no Centro de JF

Alunos da Escola Estadual Delfim Moreira protestam no Centro de JF

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/10/2016

Alunos e professores da Escola Estadual Delfim Moreira protestaram pelas ruas centrais de Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, reivindicando o atraso das obras do prédio do colégio. Com cartazes e apitos, o grupo chamou a atenção de quem passava pela via e o trânsito na região apresentou retenção no momento da passeata. Os alunos foram dispensados da aula nesta manhã para participar do ato nacional, que ocorre em todo país, para debater a PEC 241. Agentes de trânsito e a Polícia Militar acompanharam o protesto (entenda).

Entenda o caso

Desde agosto de 2013, o Palacete de Santa Mafalda, como é denominado o prédio da Escola Estadual Delfim Moreira, na avenida Rio Branco, está fechado para reformas.

O projeto da obra, de responsabilidade do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), começou a ser analisado em abril de 2013 e deveria ter sido finalizado em março deste ano, mas ainda encontra-se em processo de revisão e a reforma não saiu do papel.

Segundo a assessoria do Deop, o projeto encontra-se cerca de 77% concluído. As adequações estão sendo avaliadas pelo Iepha e a conclusão deve ser enviada à Funalfa ainda neste mês, para que esta dê o seu aval e autorize o prosseguimento da reforma. Não há previsão de início nem de conclusão das obras do Palacete de Santa Mafalda.