Administração Superior pede desocupação da reitoria da UFJF

Por

Administra??o Superior pede desocupa??o da reitoria da UFJF
Quinta-feira, 28 de maio de 2015, atualizada às 09h55

Administração Superior pede desocupação da reitoria da UFJF

Assessoria UFJF

A Administração Superior da UFJF apresentou na tarde da última quarta-feira, 27 de maio, à comissão de negociação do movimento estudantil Ocupa UFJF, que está promovendo a ocupação da Reitoria desde o dia 18 de maio, um documento em que reafirma seus compromissos e reivindica que seja feita pelos discentes a imediata e plena desocupação do prédio, considerando, além dos compromissos já firmados, o franco diálogo estabelecido nos últimos dias e os prejuízos causados à comunidade acadêmica pela interrupção das atividades da Reitoria.

Na carta assinada pelo reitor, Julio Chebli, e pelo vice-reitor, Marcos Chein, a UFJF destaca que reconheceu publicamente, desde o início, a legitimidade do movimento, defendendo a liberdade de manifestação, e estabeleceu permanente e transparente diálogo com os manifestantes, com a realização, inclusive, de reuniões abertas, detalhadas e democráticas com a Administração Superior. Confira a carta.

  • Reitor da UFJF entrega demanda de estudantes ao prefeito Bruno Siqueira
  • Juiz de Fora tem 14 novas oportunidades de emprego nesta quinta-feira
  • documento também apresentado na quarta-feira aos estudantes.

    Entre os compromissos firmados pela Administração Superior da UFJF está buscar recursos oriundos de cortes em outras áreas e verbas extras que possibilitem lançar edital complementar para o Apoio Estudantil, em parceria com a representação discente. Também estão listados a criação do Fórum Permanente de Segurança e a instalação imediata da Comissão da Moradia Estudantil. Confira outros compromissos firmados.

    A Universidade reafirma, ainda, que já foram tomadas medidas para o processo interno de pagamento de bolsa emergencial de R$ 400 referentes ao Apoio Estudantil. Os valores serão creditados nas contas dos estudantes nos próximos dias.