Definida empresa para realizar reforma do pr?dio da E.E Delfim Moreira

Por

Definida empresa para realizar reforma do pr?dio da E.E Delfim Moreira
Quarta-feira, 19 de setembro de 2018, atualizada às 14h45

Definida empresa para realizar reforma do prédio da E.E Delfim Moreira

Da redação

A empresa Catalunha Engenharia foi a escolhida para realizar a reforma e restauração do Palacete de Santa Mafalda, onde funcionava a Escola Estadual Delfim Moreira, na avenida Rio Branco, Centro de Juiz de Fora. O resultado foi homologado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do estado de Minas Gerais (DEER/MG) e publicado no site do Diário Oficial de Minas Gerais nesta quarta-feira, 19 de setembro. A construtora ganhou o certame com o valor de R$ 7.986.885,27.

O edital foi publicado em junho, no Diário Oficial do Estado. A empresa ficou em primeiro lugar entre as duas construtoras e o consórcio que concorreram para executar as obras. A empresa vencedora da licitação terá 720 dias para começar a executar os serviços.

Entenda o caso

Desde agosto de 2013, o prédio da Escola Estadual Delfim Moreira, na avenida Rio Branco, está fechado para reformas. Após o fechamento do Palacete, as atividades do colégio foram transferidas para a Rua Santo Antônio, no antigo prédio da Faculdade do Sudeste Mineiro (FACSUM), próximo ao Fórum da Cultura da UFJF.

Em 2016, um grupo, com cerca de 300 alunos, manifestou, com cartazes e apitos, pela reforma do prédio do colégio.