Curso Técnico em Agropecuória tem matrículas prorrogadas
Curso Técnico em Agropecuária tem matrículas prorrogadas
A matrícula para o Curso Técnico em Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) da Empresa de Pesquisa de Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) foi prorrogada até esta quinta-feira, 31 de janeiro. O objetivo do curso é a formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.
O curso é destinado a alunos que concluíram o ensino fundamental. A oportunidade tem duração de três anos e será realizada durante o ensino médio. Já para aqueles que terminaram, é possível fazer a modalidade pós-médio, com duração de um ano e meio.
As aulas serão em tempo integral, sendo divididas em aulas teóricas e práticas. O curso oferece aos alunos aprendizado voltado para preparação do solo até a colheita, preparação de galpões, atividades relativas à avicultura, das pintainhas até a galinha de postura, produções suínas e bovina, ordenha e manejo, apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios com a produção de derivados do leite. Além de pesquisa agropecuária, importância do custo de produção, relacionadas às receitas e despesas e cooperativismo.
Os documentos exigidos para matrícula são: histórico escolar original, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Título de Reservista, 3 fotos 3x4 e comprovante de residência. O instituto é localizado na BR 352, no quilômetro 35 - Pitangui - MG. O telefone de contato é (37) 3271-4004.
Os textos são revisados por Juliana França