Aeron?utica oferece vagas para cursos de formação de oficiais
Aeronáutica do Brasil oferece vagas para cursos de formação de oficiais
A Aeronáutica do Brasil está com processo seletivo aberto para o preenchimento de vagas para os cursos de formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. São oferecidas 12 vagas de ambos sexos para o curso de Aviadores, 25 para o curso de Intendentes e 15 para o curso de Infantaria.
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 8 a 24 de maio, até às 15h, pelo site. O valor da taxa de inscrição é de de R$ 70. Para participar do processo de seleção, os candidatos devem ser brasileiros nato; ser voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula nos cursos; ser menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar o exame de escolaridade e, se convocado para prosseguimento no certame.
- JFEmpregos disponibiliza mais de 1.300 oportunidades de emprego na cidade
- Pronatec abre inscrições para o curso de pedreiro em JF
- IF Sudeste de Barbacena oferece quatro vagas para professores temporários
De acordo com o edital, o processo de admissão será constituído de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.
Os candidatos serão submetidos a realização de prova escrita e deverão responder questões sobre Língua Portuguesa, Física, Matemática, Inglês e Redação. A avaliação será aplicada nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.
Formação
O curso de Aviadores possui instrução de voo, e tem como objetivo preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Já o curso de Intendentes, propicia que o Cadete atue no desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Enquanto, que o curso de Infantaria habilita o Cadete desempenhar funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea.
Após a conclusão do curso com aproveitamento, os Cadetes recebem o título de Aspirantes a Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do COMAER.