Inscrições para o Pronatec em Juiz de Fora começam nesta quinta
Inscrições para o Pronatec em Juiz de Fora começam nesta quinta
As inscrições para os 18 novos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), começam nesta quinta-feira, 16 de janeiro. Até sexta-feira, 17, as pré-matrículas serão exclusivas para o público prioritário, formado por beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de pessoas inscritas no cadastro reserva de turmas anteriores. Nesta etapa, os interessados poderão se inscrever em qualquer um dos cursos oferecidos. Ao todo, serão ofertadas 526 vagas, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.
De 20 a 24 de janeiro e no dia 27 do mesmo mês, as inscrições serão abertas para as demais pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com a oferta das vagas remanescentes. Em cada data, serão realizadas pré-matrículas para cursos específicos. Após o esgotamento das vagas, será realizado um cadastro reserva, que garante prioridade em novas inscrições no decorrer do ano ou para o caso de possíveis desistências.
- JFEmpregos oferece 28 novas oportunidades nesta quinta
- Universidade do Estado do Amapá abre 122 vagas
- ICMBio abre 271 vagas em concurso público
Cursos ofertados
Entre os cursos oferecidos estão: Ajudante de padeiro, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, auxiliar de impressor offset, auxiliar de pessoal, cobrador de ônibus coletivo, confeccionador de bolsas em tecido, costura industrial do vestiário, cuidador de idosos, libras básico, mecânico de motores a diesel, mecânico de motos, modelista, montador de estrutura metálica, montador de móveis, montador de veículos, pintura industrial e recepcionista em meios de hospedagem.
Como se inscrever
Os interessados devem comparecer à sede da SDS, localizada na rua Halfeld 450 - 5º andar - Centro, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, apresentando CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.
As pessoas que não possuem o NIS deverão realizar a inscrição no CadÚnico com antecedência, seja na sede da SDS ou em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.