Pronatec tem 182 vagas para novos cursos profissionalizantes
Pronatec tem 182 vagas para novos cursos profissionalizantes
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), abre, na quinta-feira, 27 de março, o período de inscrições para os novos cursos profissionalizantes, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 182 vagas, divididas em oito cursos diferentes, com aulas nos turnos da tarde e da noite (confira, no anexo, todas as informações referentes aos novos cursos ofertados).
Entre os cursos que serão oferecidos estão inglês básico, maquiador, manicure e pedicure, depilador, almoxarife, camareira, cuidador de idosos e balconista de farmácia. Os cursos na área de estética serão realizados na unidade do Senac (Avenida Barão do Rio Branco, 3.300 – Centro) e os demais, na Escola Novos Rumos (Avenida Sete de Setembro, 768 - Costa Carvalho).
- Aeronáutica abre três editais com 64 vagas para engenheiros, farmacêuticos e dentistas
- site.
Como se inscrever
Os interessados devem comparecer à sede da SDS, localizada na Rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, apresentando o CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.
As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência do seu bairro, para que seja realizado um agendamento na unidade e, posteriormente, feita a inscrição no CadÚnico.
O programa
O Pronatec é um programa do Governo Federal, em parceria com a PJF, cujo objetivo é oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para aqueles que desejam ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio do incremento da formação profissional.
Em Juiz de Fora, os cursos são realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste).
Com informações da UFJF